Notícias

Espaço para animais de estimação faz diferença na compra de empreendimento

Postada em 15/10/2019 às 09:38:15
Espaço para animais de estimação faz diferença na compra de empreendimento
Foto: (Reprodução / Portal BRCondos)

Entender o comportamento do seu público é o primeiro passo para um empreendimento de sucesso. Pensando nisso, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) realizou na noite desta quinta-feira (26) mais uma edição do evento ADEMI em Pauta. Desta vez, o tema foi o mercado pet e como o amor pelos bichos de estimação está influenciando no poder de compra, além do bem-estar.

A iniciativa aconteceu em parceria com a Brothers Pet Club, loja voltada ao segmento animal dos irmãos Luana Nunes e Narciso Neto. O evento foi dividido em quatro momentos, em que foram abordadas uma visão mercadológica do universo pet e todos os serviços que estão sendo oferecidos dentro desse mercado; o perfil dos tutores atualmente; as leis e regras condominiais e a importância do espaço de lazer e socialização do animal.

O advogado Lucas Santa Bárbara explicou sobre as normativas jurídicas a que os animais estão submetidos, quais podem e não podem ser criados dentro de um apartamento, quais regras não devem mais ser aplicadas em relação aos animais, entre outras questões importantes que precisam ser levadas em consideração.

Ana Paula Canavarro, responsável pela AuAu Creche Canina fechou o evento abordando sobre o bem-estar animal e quais as necessidades de um pet. Desta forma, foram levantados importantes pontos sobre como os novos condomínios podem oferecer diferenciais para os animais de estimação ou os empreendimentos já existentes podem se adaptar a este novo nicho de mercado e ajudar no desenvolvimento dos pets.

A expertise da creche - que oferece serviços diferenciados e atendimento personalizado para os animais - serviu de base para o desenvolvimento do petplace do Lucce, empreendimento da Civil Construtora, associada da ADEMI Bahia. Idealizado em parceria com a Au Au, o condomínio trará uma área exclusiva de 180m² com espaço suficiente para a prática de atividades físicas, brinquedos recreativos e espaço para banho divido em área coberta e descoberta.

Mercado - O Brasil ocupa, hoje, o terceiro lugar em população de animais domésticos do mundo e o segundo em faturamento neste setor. "Os números demonstram que o cuidado com o pet está diretamente ligado ao nível de satisfação dos seus donos com o condomínio. Tutores de animais costumam tratá-los como membros da família e investir em áreas de lazer para os pets se tornou um relevante nicho de negócio", avalia Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA.

O convívio com os animais traz diversos benefícios para adultos e crianças. Prática de atividades físicas, diminuição do quadro de ansiedade e depressão, melhora das habilidades sociais, senso de responsabilidade e diminuição dos riscos de alergias, por exemplo, são algumas das melhorias na saúde física e mental de seus tutores.

 

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Me Chame no WhatsApp