Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho apontaram criação de 1.966 empregos com carteira assinada na capital baiana em setembro. Esse número representa 43% das vagas de emprego criadas na Bahia.
E novamente o setor da construção civil continua como o principal propulsor na geração de emprego com o registro de 1.503 novas carteiras assinadas. No acumulado do ano, o setor foi responsável pela geração de 6.225 novas vagas.
Os novos postos criados no setor são resultados dos investimentos públicos na cidade e a retomada da confiança dos empresários. "As ações do Salvador 360 tem ajudado a capital baiana a retomar o fôlego. A cidade tem passado por uma renovação urbana, econômica e social e os investidores se sentiram confiantes para iniciar os seus projetos novamente em Salvador", comemora o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.
No agregado do ano foram criados 4.091 novos postos formais e nos últimos doze meses terminados em setembro 4.897 empregos formais foram gerados na cidade.