Notícias

Estudo de viabilidade para aeroporto no Litoral Norte da Bahia será iniciado

Postada em 18/11/2019 às 16:31:53
Estudo de viabilidade para aeroporto no Litoral Norte da Bahia será iniciado
Conde

Esta semana será iniciado o estudo de viabilidade para construção do aeroporto no Litoral Norte da Bahia, mais precisamente na região de Conde, segundo o secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, durante entrevista ao programa Radar.I, na rádio Metrópole, no sábado (16).

Durante conversa com os apresentadores Manuel Gomes e Silva Rocha, Santos falou que esteve na capital baiana juntamente os diretores da Prima Empreendimentos, que possui um complexo imobiliário e turístico em Baixio, para discutir detalhes do projeto. Após isso, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio "ficou encantado com o planejamento e solicitou empenho para possibilitar essa construção que dará oportunidades de emprego para região".

O principal motivo da implantação do equipamento na localidade é a distância do aeroporto principal que fica em Salvador para as cidades do Litoral Norte da Bahia. Segundo Bob Santos, outros modais não seriam viáveis para atender a demanda turística e de habitação.

O ministro, a partir disso realizou uma articulação com o Ministério da Infraestrutura por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) iniciará a pesquisa para realização desse empreendimento que deve receber aviões de médio e grande porte, inclusive para receber turistas internacionais.

A região escolhida foi devido a flexibilidade de terrenos que comporte essa demanda, principalmente em relação as licenças ambientais, explicou Santos. Uma parceria com o Governo do Estado da Bahia deve ser feita para a desapropriação da área e o Governo Federal investirá os recursos para construção.

"Ganha todos, principalmente a população com a expectativa de geração de emprego, cerca de 30 mil, além da fomentação do mercado imobiliário e a movimentação de toda a cadeia econômica, no qual o turismo possui 52 atividades de bens e serviços relacionadas", enfatizou durante o programa

O estudo deve ser feito até fevereiro de 2020 e a previsão de entrega está prevista daqui a cinco a sete anos.

 

Fonte:

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Me Chame no WhatsApp